10 maio 2009

Rapcore

Rapcore é um gênero musical que funde as técnicas de hip hopalternativopunkmetal e por vezes funk.

É frequentemente referido também como rap metal ou rap rock. Também influenciou alguns dos mais recentes estilos musicais, como o nu metal.

História

O Rapcore desenvolveu-se nos anos 80, juntamente com o funk metal.

As raízes do estilo podem ser encontradas em álbuns de bandas como: Public EnemyRun-D.M.C.Beastie BoysRed Hot Chili PeppersFaith No MoreThe ProdigySuicidal Tendencies311 e Biohazard. O termo Rapcore veio da música Walk This Way, gravada porAerosmith e Run DMC, nos anos 80. Os primeiros grupos inteiramente dedicados ao rapcore a obterem algum sucesso foram os holandeses Urban Dance Squad e os estadunidenses Rage Against the Machine, no início dos anos 90.

O uso de temas políticos é bastante comum no rapcore, sendo usados por artistas como os Rage Against the Machine, downset.Senser e Aztlan Underground. No entanto, tal não estritamente necessário, como se observa em Kid Rock e Bloodhound Gang. Mais recentemente, a banda Zebrahead foi popularizada pela sua mistura de rapcore com elementos de funk e techno. Qualquer banda ou cantor que usar instrumentos nas batidas do rap são consideradas como estilo rap rock. Os instrumentos mais utilizados são: guitarra, bateria, baixo e violão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que pensa mostre sua opinião