03 março 2009

Tupac Shakur

Tupac Shakur nasceu na Paróquia de Lesane em Brooklyn, NY em 1971. Enquanto ainda era pequeno, sua mãe mudou seu nome para Tupac Amaru, nome de um revolucionário índio inca, "Tupac Amaru", que significa "Brilhante Serpente". "Shakur" significa "Grato para Deus" em árabe. Na infância,todo mundo o chamava de "Príncipe Negro". Por portar mal, teve que ler uma edição inteira dos Tempos de Nova Iorque. Quando ele tinha dois anos, sua irmã, Sekyiwa, nascia. Mutulu pai de Sekyiwa, era um Negro Pantera que alguns meses antes do nascimento da sua filha, tinha sido condenado para sessenta anos, por ter roubado um carro. Com Mutulu longe, a família viveu tempos duros. Na idade de doze anos, Tupac descobriu seus dons para escrever, escrevia canções e poesias.




Na idade de quinze anos, ele começou a escrever suas próprias letras. Quando tinha vinte anos, Shakur já tinha sido preso oito vezes, até ficou oito meses na prisão, condenado por abuso sexual. Em novembro de 1994,ele levou cinco tiros durante um roubo, em que os ladrões fugiaram com $40,000. Tupac se recuperou milagrosamente de seus ferimentos.O Destaque na carreira de Tupac veio quando ele apareceu no filme "Justiça Poética". Despois Tupac lançou seu melhor álbum, "Todos os Olhos Em Mim". "Todos os Olhos Em Mim" vendeu mais de 6 milhões de cópias. Tupac teve também mais três importantes papéis em outros filmes, "Gridlock iria", "Bala", e "Quadrilha Relacionada". Enquanto a caminho de trabalhar em caridade, Tupac Shakur era baleado por pistoleiros desconhecidos e morto em 13 de Setembro de 1996.
Tupac entrou para o Guinness Book como o maior vendedor de CD de gangsta rap, com mais de 75 milhões de álbuns por todo o mundo, incluindo 50 milhões somente nos Estados Unidos.
Muito do que aconteceu naquela noite, é um mistério até os dias de hoje. Depois lançou um álbum, O Don Killuminati, debaixo do pseudônimo "Makaveli." A cobertura pintou Shakur pregado numa cruz debaixo de uma coroa de espinhos, com um mapa das áreas de quadrilhas importantes sobreposta no país. Em janeiro de 1997,retratos de Gramercy lançaram Gridlock, um filme em que Shakur fez o papel de um viciado em drogas. Seu filme final, Quadrilha Relacionada, era lançado em 1997. Em 13 de setembro de 2009 marcará o decimo terceiro aniversário que Tupac está morto.

Um comentário:

Escreva o que pensa mostre sua opinião