07 março 2009

Download ARREPENDA-SE 1998


Em seu primeiro trabalho, Arrependa-se, a banda Apocalipse 16 era formada por Pregador Luo, Charles MC e DJ Beitico. Neste cd teve várias participações, nomes como Fabio Macari (um dos produtores do 1ª cd do FLG), Robson Nascimento, Sergio Saas (um dos produtores do 1º cd do Raiz Coral), Silveira e Daniel Quirino, entre outros.

O Apc 16 mescla o rap mais tradicional (diferente do estilo também ótimo, porém mais leve e comercial do DJ Alpiste) com arranjos muito bem elaborados. A musicalidade dos arranjos só é superada pela genialidade das letras que vai além, muito além dos clichês evangélicos e gírias de crentes.

Cristãos acostumados com o louvor mais tradicional podem até “torcer o nariz” mas não podem negar que a banda prega o evangelho de Cristo de uma forma eficaz.

http://www.4shared.com/dir/13316983/bdaaee6d/ARREPENDA-SE_1998.html


Arrependa-se (CD)
1. Intro: Não venda sua alma
2. Não venda sua alma
3. Quem não crê está condenado
4. A chave da vida
5. Chegou o carnaval
6. Intro: Minha oração
7. Minha oração
8. Intro: Choro e ranger de dentes
9. Choro e ranger de dentes
10. Arrependa-se
11. Meu mano
12. Não perca sua vida na noite
13. Poder prá revolucionar
14. Um mundo bem melhor
15. Caia na Babilônia ou brilhe na luz de Jesus
16. O princípio das dores


Este é o primeiro álbum da banda, contém letras que foram escritas no período de 1995 até 1997, contando também com algumas letras que datam de até antes, como é o caso de “Não Perca sua Vida na Noite” escrita em 1993. Uma coisa curiosa nesse álbum, é que ele foi todo finalizado em 1997, mas só foi realmente lançado em 1998, depois de passar por uma remixagem, e após o acordo contratual entre a 7 Taças e a Cosa Nostra, gravadora dos Racionais MC’s. As letras foram escritas por Luo e algumas contaram com a parceria de Carlos Yugi, amigo de longa data de Luo.
O disco chegou a ser bem executado em rádios comunitárias, mas foi pouco tocado nas pistas e nos bailes, mesmo tendo uma tiragem especial em vinil. Ainda hoje, algumas de suas músicas são executadas nos shows do APC 16 a pedido de fãs. O disco atualmente continua a ser fabricado, chegando a um número de cópias um tanto quanto extraordinário para o mercado do hip-hop brasileiro.
Com certeza esse é o primogênito da família 7 Taças, e apesar de ter sido feito de uma forma um tanto precária, marca a chegada do grupo e do segmento do hip hop gospel no Brasil, sendo até classificado como um dos 10 melhores discos de rap do mundo, segundo o site de um dos precursores do hip hop no mundo, Afrika Bambaata. Confira no www.zulunation.com - sem dúvida alguma, esse foi o disco propulsor do que hoje pode ser considerado um dos maiores fenômenos do hip hop brasileiro, o APOCALIPSE 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que pensa mostre sua opinião